quinta-feira, setembro 21, 2006

Comunicado Oficial

Aos que sempre tiveram o Blog Marina|News, como um acervo exclusivo e interativo sobre a vida e ministério de Marina de Oliveira. Eu, Diego Rodrigues, idealizador e criador deste projeto, venho por meio deste comunicado, esclarecer o motivo que me levou a não dar mais continuidade a este projeto.

A idéia de se ter algo mais atrativo em relação à Marina de Oliveira na internet era mais do que evidente. O site oficial da artista e o site de sua gravadora não ofereciam tanta interatividade a ponto de agradar o público de Marina. E quando eu fiz a minha conta no Orkut, e uma das primeiras comunidades que eu pude participar assiduamente, foi a maior relacionada ao nome Marina de Oliveira. E lá pude perceber que não era só eu quem gostaria de que a MK desse uma melhor atenção no site da artista. Inclusive havia projetos do próprio moderador da comunidade para a criação de um web site, mas a idéia não emplacou, por falta de tempo e do interesse de alguns.

Passando-se o tempo, pensei em fazer um blog, que é um diário em forma virtual, onde eu pudesse escrever o dia-a-dia da artista. Mas para isso, era preciso de informações, fotos, coisas que o site oficial dificilmente oferecia. Então veio a idéia de com um blog, fazer uma central de informações sobre Marina, como se fosse um índice. Com isso, todos os que acessarem teriam uma parte da matéria e o link direto para o site o qual se falava sobre Marina. Mas ai eu lembrei que a cantora Marina de Oliveira não estava muito ativa, e sim a diretora artística do Grupo MK de Comunicação, o que pra mim era mais difícil de se conseguir novidades, pois é algo ligado a projetos da MK, que se fosse aberto ao público em notícia, perderia até ar de surpresa.

Enfim, desisti da idéia... Mas uma semana antes de eu viajar, em Dezembro de 2005, na frente do PC, comecei a criar o blog, era semanas antes da cantata O Cristo da Paixão. Fiz um anúncio, falando sobre do que se tratava esse blog, e comecei a inserir notas sobre a cantata, sem destacar o foco: Marina de Oliveira.

Estava tudo iniciado, viajei, mas antes deixei um comunicado oficial na comunidade do Orkut, avisando que havia um blog disponível aos admiradores de Marina, que buscavam uma interatividade maior. Quando retornei da viagem, me surpreendi ao ver o número de acesso dos internautas, e dos comentários feitos dentro do blog, e no orkut. Inclusive tive o privilégio de ler algo escrito pela filha primogênita de Marina, Luiza Gerk, hoje, uma minha grande amiga. E isso foi um “combustível” para eu continuar.

Mas assim como os elogios vieram também às críticas. Críticas, uma coisa que eu aprendi a ouvir e tirar bom proveito disto. E uma delas, foi motivo de aprendizado, foi quando me disseram que eu deveria deixar de “copiar e colar” notas, e eu mesmo as escrever com as minhas próprias palavras. Mas ai eu disse que não, que o objetivo do blog era apenas reunir notícias sobre Marina, divulgadas na internet em apenas um local de acesso, por mais que as notícias tivessem sido poucas.

Passou-se o tempo, e eu mesmo vi a necessidade de escrever algo com as minhas próprias palavras. Mas ai, depois da cantata, se esfriou notas sobre Marina até nos sites da MK. Voltou a ser o que era antes... Pensei em desistir. E nesse meio tempo, eu conheci virtualmente a Luiza Gerk, a primogênita de Marina. Aos poucos fomos desenvolvendo uma amizade e ela se propôs a me ajudar com o blog, não que ela tenha dito isso, mas a atitudes dela, colaboraram muito. Uma delas, foi ter me enviado umas fotos exclusivas sobre Marina, e criado o Jogo da Verdade no Orkut, a fim de acabar com todos os boatos em torno de sua mãe e MK.

Pronto, estava tudo ali o que eu precisava. Comecei a escrever, escrever e escrever. Como dizem por ai, “bombou”, o blog começou a bombar, com direito as tiradas do blog, para publicações no site oficial de Marina.

Não vou mentir, sempre quis estar na MK, trabalhar lá, conhecer, etc... Mas nunca foi o meu objetivo alcançar isso por meio do blog, mesmo porque, sempre penso que as coisas acontecem de outras formas...

E com o tempo, veio a oportunidade de estagiar na MK. Por indicação de Luiza à Marina, e pelos meus méritos, conseguir fazer a minha parte ali dentro. Fiz o que sabia e aprendi o que não sabia. Um mês foi o suficiente para ver que tudo era bem diferente do que eu pensava. Sem falar na falta de tempo, estava sendo muito difícil conciliar faculdade, estágio, e vida pessoal, afinal eu não sou nenhum robô (risos).

Acabei saindo da MK, dei continuidade a minha vida, alias estou fazendo isso, me dedicando mais a faculdade, e vendo uns “lances” legais pra mim. Mesmo assim, não me arrependo de ter estado ali dentro, fiz amizade com pessoas maravilhosamente especiais e aprendi bastante. Sem falar que pude fortificar a minha amizade com a Luiza.

E pra terminar, quero esclarecer o motivo de estar encerrando este blog, de ter passado a minha moderação da comunidade Marina de Oliveira – Oficial para outra pessoa e também por não mais responder pela Marina e Luiza no Jogo da Verdade:

Depois que sai da MK, pensei como eu estava usando a internet, principalmente o Orkut. Enxerguei que eu estava dedicando muito o meu tempo em apenas ver o que estavam falando, pensando e especulando sobre Marina e sobre a MK. As minhas conversas, eram somente em torno disto. Todo dia sempre tinha alguém me procurando pra saber de algo, pedir algo. E chegou uma hora que eu cansei. Pode parecer fácil, mas além de você ter toda uma certa “postura” para lhe dar com um determinado público, você também precisava ter “paciência” para montar um blog, de forma que ficasse tudo perfeito. E eu não queria fazer as coisas de qualquer modo. Então resolvi fechar o blog, e desvincular a minha imagem da imagem da MK, e da imagem de Marina.

Mas quero aqui agradecer a todos que sempre acessaram o blog, comentaram sobre ele. E dizer também que o site oficial de Marina está ai. Com um novo visual, mais conteúdo. Quando eu estive na empresa, com a Alessandra fizemos um bom trabalho, fora outras pessoas que ajudaram muito no “UP” deste site.

Então, fica aqui o meu obrigado a todos. Resolvi escrever esta nota logo, para não haver especulações.

T+ Pessoal!

Diego Rodrigues

5 Comments:

Blogger Marcio-Santos said...

Oi Marina, que bom que descobri seu blog. Aliás quero dizer que você é bastante criativa. Ainda não adquiri o seu novo cd, estou até ansioso. Enfim, fiquei muito feliz por saber que você está de bem com a vida. Nunca perca a esperança pois Deus é contigo por onde quer que andares. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo. Ficaria ainda mais feliz se recebesse um email seu...

6:32 da manhã  
Blogger Marcio-Santos said...

Já estava esquecendo, meu endereço:
milmarcio@hotmail.com
marcio22.blogspot.com

6:35 da manhã  
Blogger LWKE MICHAEL NEWS said...

Hey, Marina!!! Estou muito feliz por saber q vc voltou a cantar e com seu novo clip em espanhol. Ficou lindo, e achei que finalmente, depois de "Vc é tudo ... Remix" vc gravou um clip realmente dígno da artista completa q vc sempre foi. Amei o Clip. Continue gravando clips super pop e bem produzidos, por que Jesus e vc merecem sempre!!!

Beijão minha loira maravilhosa!!!

Lwke Michael

lwkemichael@gmail.com

4:17 da manhã  
Anonymous Eliana Candido said...

Assisti hoje sua entrevista no Bom dia Brasil, e simplismente adorei saber da sua indicação para o Gramy, sei q a vontade de Deus vai prevalecer o q tiver q ser seu será, mas estou torcendo muito pra que fature este prêmio, aprendi a gostar e amar vc demais. Isto depois de ouvir seu testemunho a uns 5 anos atraz aproximadamente. Querida te desejo toda sorte de benção um beijo no seu coração. E continue permitindo q o Senhor possa usar a sua vida a sua voz pra louvor do nome dele. bjs + bjs

8:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Hello,nice post thanks for sharing?. I just joined and I am going to catch up by reading for a while. I hope I can join in soon.

2:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home