sábado, julho 15, 2006

Marina|Cantas - Parte 2

Canta Rio 99
Mais uma vez, no dia 21 de Agosto, o povo de Deus invade a Praça da Apoteose pra declarar que Cristo é o Senhor dessa cidade, e porque não dizer, o Brasil e do mundo? A festa novamente atraiu a atenção da mídia, e de patrocinadores. Alguns dos melhores momentos foram editados nos CD e VHS "Canta Rio 99 – O último do ano mil", onde incluem alguns dos maiores nomes do gospel nacional como Tabernáculo de Davi, Ludmila Ferber, Comunidade de Nilópolis, Marcelo Nascimento, Voices, entre outros, inclusive Marina de Oliveira que abrilhantou a festa cantando "Coração Adorador", "Herança" e "Pai Nosso XXI", esta última acompanhada por um grupo de coreografia masculino, onde a mesma canção se encontra no CD e no VHS do evento. Mais de 120 Mil pessoas estiveram participando do evento, num dia lindo e ensolarado. Uma semana após o evento, ele foi retransmitido pela então Rede TV (Antiga TV Manchete), em um especial com duração de três horas.


CANTA BRASIL 500
Mais de 150 mil pessoas lotaram o estádio do Maracanã no dia 21 de Abril de 2000 para celebrar o redescobrimento do Brasil com Jesus. O Canta Brasil 500 foi a maior evento evangélico já visto em um estádio de futebol. Para honrar o nome de Deus, nenhum incidente foi registrado e o show mobilizou toda a cidade e inclusive atraiu atenção de toda a mídia, tanto escrita como televisiva. Estiverem presentes evangélicos de todas as denominações, como também suas lideranças. As apresentações musicais e as encenações foram. Nomes como Anthony Garotinho, Benedita da Silva e Luiz Paulo Conde marcaram presença no evento. A apresentação musical de Marina de Oliveira teve inicio com um medley contendo trechos de grandes hits de sua carreira. Em seguida cantou o blues "A Glória do Pai" e por último cantou a regravação da Banda & Voz "Paraíso", onde deu um tom único e marcante na interpretação da canção em uma nova roupagem que também pode ser conferida no CD Canta Brasil 500.

CANTA RIO 2002

O Canta Rio 2002, que foi realizado nos dias 24 e 25 de Maio pela MK Publicitá (atual MK Music) para comemorar os 10 anos da Rádio 93 FM, consagrou o grupo como a maior referência de mídia evangélica do Brasil. Depois de dois dias recebendo os maiores nomes da música gospel, lideranças religiosas e autoridades constituídas, o Canta Rio 2002 tornou-se um marco.Além dos momentos de adoração e dos efeitos produzidos especialmente para o evento, o Canta Rio 2002 foi o primeiro evento evangélico a ser transmitido ao vivo pela Internet na íntegra. Todas as mídias do grupo MK de Comunicação fizeram a cobertura: ELNET, Conexão Gospel, Rádio 93 e Enfoque Gospel. O evento também marca o lançamento oficial do Cd "Um Novo Cântico" de Marina de Oliveira que além de cantar com o Voices no dia 24, se apresentou solo no dia 25 com muito swing e energia nas canções: "Grande é o Senhor" (acompanhada de meninas do grupo de dança da Comunidade Internacional da Zona Sul) e "Aviva", além de apresentar pela primeira vez com banda e ao vivo, a canção "Jesus Volta Logo", acompanhada do Coral Veredas, da PIB de Niterói. Ao término de sua apresentação, a equipe de produção do evento fez uma homenagem surpresa para a cantora (que como já foi citado, dirigiu artisticamente o evento) agradecendo pelos 10 Anos de Muito Louvor da Rádio 93 FM e do evento que comemorava o aniversário da mesma, onde uma faixa com o dizer "Marina, parabéns pelos 10 anos de muito louvor!", foi entendida no palco, dançarinas entraram no palco com tochas, e em seguida canhões de confetes deram um ar de comemoração. Nesse momento, um vídeo foi exibido no telão com momentos de atuação da cantora com voz de Alberto Brizola. Tudo foi programado de surpresa e a cantora emocionada chorou muito, abraçada pela família. Yvelise de Oliveira (Presidente do Grupo MK de Comunicação e mãe de Marina) demonstrou o seu amor pela filha, dizendo que toda idealização do Canta vem da mente de Marina e da ajuda de Deus: "Muitos não sabem, mas ela nem dormia e projetou tudo isso aqui para vocês!" Marina emocionada declarou: "Vocês também não devem saber, mas amo muito e muito vocês!".

CANTA ZONA SUL

No dia 21 de Abril de 2004, mais de 200 Mil pessoas pararam o Rio de Janeiro, e se concentrando na Praia de Copacabana mais uma vez celebrar a Deus em mais um Canta. Trata-se do evento Canta Zona Sul, que recebeu uma nova roupagem em seu nome. A festa foi destaque na mídia impressa e televisionada, onde reuniu as "feras" da música gospel nacional "David Quilan, Voices, Fernanda Brum, Pamela, Kleber Lucas, Alda Célia, Novo Som, Oficina G3 e Marina de Oliveira". A cantora Marina de Oliveira mais uma vez inovou ao fazer uma apresentação remixando alguns de seus maiores sucessos, já que ali ela aproveitou o evento para divulgar o seu 13º CD, o Remix 17. O público, de diferentes gerações dançou e cantou com a cantora e diretora artística da MK Music, que iniciou a sua apresentação com "Holy", e seguiu com "O Nome de Jesus" e "Debaixo da Graça". Marina inovou ao cantar "Debaixo do meu pé", da Comunidade Internacional da Zona Sul junto ao jingle "Ah! Eu sou de Cristo". Também cantou Você é tudo o que eu pedi para Deus e ministrou Aviva. Pra finalizar, ela encerrou sua apresentação com o hit "Procure por Mim na Glória". "Como cantora, fiquei impactada com a massa que compareceu ao Canta Zona Sul. Em 17 anos de ministério, eu sempre fico nervosa antes de entrar, mas o nervosismo sempre acaba depois da primeira música, e quando me sinto guiada pelo Espírito Santo". Afirma Marina. Já como organizadora diz que ficou grata pela misericórdia de Deus. Este é um resumo de alguns dos eventos que Marina além de se apresentar, esteve envolvida em toda a produção, montagem e direção de eventos organizados pelo Grupo MK de Comunicação.

Texto idealizado e elaborado por: Danilo dos Santos e Diego Rodrigues

Revistas: "Canta Brasil 500" "e Canta Rio 2002"