quinta-feira, janeiro 12, 2006

VOICES PARA VER E OUVIR


Grupo feminino formado por grandes intérpretes da música cristã brasileira lança seu segundo DVD.

Chega ao mercado, no início deste ano, o DVD Voices Acústico , o segundo do grupo vocal feminino formado por Eyshila, Fernanda Brum, Lílian Azevedo, Liz lanne e Marina de Oliveira. O trabalho foi gravado ao vivo no Teatro Odylo Costa Filho, na Univercidade Estadual do Rio de Janeiro, e marcou a saída de Jozyanne e a entrada de Lílian. Embora há oito anos com a formação de quinteto, o grupo fez uma apresentação inédita com seis integrantes. O DVD foi gravado em um clima de "muita comunhão e de um sentimento de estar vivendo algo diferente".
"O Voices Acústico vem trazer este novo tempo do Voices em termos musicais. Qusemos fazer uma coisa mais pessoal. Durante a gravação, podiamos ver, praticamente, toda a platéia. Interagimos o tempo todo com o público", lembra Marina de Oliveira, que assina a direção-geral do projeto. No repertório, além das músicas do CD Vocies Acústico, estão antigos sucessos e canções do grupo e do ministério solo das componentes.
Quem assistir ao DVD, vai vaer que a noite de gravação foi transformada em um verdadeiro culto, em que as integrantes cantaram, ministraram a Palavra e até fizeram apelo.
Marina diz que, em gravações como essa, há uma série de orientações técnicas para que o efeito visual do projeto tenha excelência, como o cuidado com a transpiração e a aparência do cabelo.
"Mas houve um momento em que nós esquecemos a parte técnica, que estavamos gravando um DVD. Pudemos, então, viver a plenitude do Espírito Santo, e tudo deu certo, inclusive o suor e os cabelos. Pudemos ser nós mesmas diante de Deus, levando aquilo que estava em nosso coração. Estavamos ali para gravar o DVD, mas decidimos que o mais importante era abençoar, pois, do restante, Deus trataria." E tratou. O roreito foi marcado pela espontaneidade e pela excelência dos detalhes.
As cantoras dividiram o palco com a banda Quatro por Um, um time de cordas e o backvocal, este último apenas em algumas canções. A empresa Show-desing foi responsável pelos visuais, que deram movimento ao cenário formado por colunas clássicas, que lembravam um tempo antigo. A produção musical foi de Emerson Pinehrio. Já a captação de som foi coordenada por Carlos Barros. E a equipe do "Conexão Gospel", comandada pelo diretor PC Júnior, gerenciou o vídeo, desde a captação de imagens até a edição. Além da apresentação , o DVD traz extras que contêm Clipes, making of, fotos, depoimentos, entrevistas e um quiz com 16 perguntas sobra a história do Voices e das integrantes.

FAIXAS DO DVD VOICES ACÚSTICO

"Vivo Está"
"Na Presença do Rei"
"Eu Recebo"
"Por Toda Vida"
"Baby, Amo Você"
"Meu Amado Quer Me Encontrar"
"Na Casa De Deus"
"Recomeçar"
"Tudo É Possível"
"Apenas Um Toque"
"Pelo Fogo"
"Transformado"
"Milagre"
"Eu Não Posso Me Calar"
"Jesus Volta Logo (O Céu Se Abre)"
"Incadeia"
"Meu Desejo"
"Hello, Good Bye"
"Projeto De Deus"
"Pisa No Inimigo"